IMAB

Linha do Tempo


1960
A IMAB começa a traçar sua história fabricando pontas de lanças para portões, que eram tecidas quase como obras de arte, feitas à mão com total cuidado.

1970
A IMAB cresce e amplia sua produção. Nesta época todas as atividades da empresa eram centralizadas a região de Santo Amaro - São Paulo, e a partir de 1973, muda-se para a sede própria em Embu Guaçu-SP. Em 1975, a IMAB trabalhava principalmente com acessórios em alumínio e latão para portas, janelas e portões, mas era hora de expandir os negócios. A IMAB então constrói seu primeiro galpão em Embu Guaçu, local onde a empresa, está até os dias atuais, numa grande área construída.

1980
No começo da década de 80 a IMAB entra em um novo mercado, o de maçanetas avulsas. A empresa passa a fabricar maçanetas, com design e acabamento diferenciado para ser acoplado na fechadura de outros fabricantes. A produção cresceu e no final da década a IMAB tinha 69 tipos de furação de rosetas e espelhos para acoplar com as fechaduras existentes no mercado. Neste momento a empresa lança sua própria fechadura, produzida dentro dos mais altos padrões de qualidade.

1990
Foram empregados cinco anos em testes e análises para se produzir o produto ideal, que chegou ao mercado em 1994, quando a empresa passa a oferecer também uma fechadura da mais alta qualidade, cujos padrões eram baseados em normativas européias e americanas. Acabava de ser lançado um produto diferenciado, pois a IMAB teve a preocupação de colocar no mercado um produto que não fosse apenas mais um entre tantos outros.

2000
Em janeiro de 2002 a ABNT – Associação Brasileira de Normas, publíca a norma 14913, com exigências para a fabricação de fechaduras de tráfego intenso, cujo ciclo de acionamento e rotações feitas pela chave deve ser de, no mínimo, 600 mil. A IMAB não precisou nem se adaptar, pois os produtos já atendiam e ultrapassavam as exigências desde que lançou sua primeira fechadura em 1994.

2010
Os anos se passaram, a IMAB incorporou novos produtos ao seu mix, porém não abandonou o seu mercado tradicional de ferragens, nem o padrão e qualidade empregado na primeira ponta de lança produzida na década de 60.

2015
Mantendo sua Qualidade inicial, ampliando sua linha de produtos, e cada vez mais presente no mercado da construção, a IMAB completa seus 50 anos de Sucesso!