//A IMAB

Ao iniciar sua atividade, na década de 60, a IMAB não imaginava que a produção quase artesanal de pontas de lanças para portões, fosse se transformar na grande indústria, dos dias atuais.

Seu fundador, movido pela paixão e motivado pelo comprometimento com a qualidade, em 1973, transferiu a sede da IMAB para um amplo espaço, na cidade de Embu-Guaçu - SP, onde está localizada. Naquele momento, a produção ganhou novos horizontes: além das diversas ferragens para portas, janelas e portões, diversificou o mix de produtos, e no início da década de 80, lançou as maçanetas avulsas.

O sucesso de seus produtos levou a IMAB a lançar, em 1994,  suas primeiras fechaduras. Essas máquinas já nasceram atendendo aos padrões de normativas europeias e americanas, que só foram adotadas pelo mercado nacional, quase 10 anos depois, quando a ABNT passou a exigir essas configurações em território brasileiro.

Com mais de 50 anos de história, a IMAB possui em linha mais de 3.000 produtos, aliando tecnologia à alta capacidade técnica de sua equipe de colaboradores. Tudo isso, destaca a IMAB como uma das maiores empresas do setor. Com muita brasilidade, é uma empresa 100% nacional que está alinhada, em tecnologia, qualidade e desgin, com o mercado internacional.

A IMAB vem crescendo, diariamente, mas, ainda, mantém em sua essência a paixão pelo que faz.

// Linha do Tempo

2019

FUTURO

A IMAB está preparada para o Futuro. Sua busca por novas tecnologias elevam seu padrão de inovação e qualidade. Seu desgin moderno, busca aliar beleza e funcionalidade às suas peças. A IMAB acredita  que o Futuro é uma consequência de seu trabalho e vem trabalhando muito para que ele seja pleno.

 

Leia mais

2018

NOVA FASE

A IMAB estreia seu novo site e, com ele, uma nova fase de desenvolvimento, guiada pela inovação, qualidade e versatilidade dos seus produtos. IMAB, há mais de 50 anos, evoluindo, diariamente, em qualidade.

2015

50 ANOS DE SUCESSO

 

Desde sua fundação, a qualidade é o principal predicado dos produtos IMAB. A empresa completou seus primeiros 50 anos de história, com muito sucesso, ampliando sua linha de produtos e tornando-se, cada vez mais, presente no mercado da construção. Nestes mais de 50 anos, a IMAB foi incorporando novos produtos ao seu mix, sem deixar de lado, o tradicional mercado de ferragens. Hoje, fabrica, aproximadamente,  3.000 produtos, entre ferragens para portas e janelas, além da grande variedade dos conjuntos de fechaduras com maçanetas, em acabamentos diversos. Inovação e beleza são outros atributos de seus produtos.

Leia mais

2002

TECNOLOGIA

Em janeiro de 2002, a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas publicou a norma 14.913, com as exigências para a fabricação de fechaduras de tráfego intenso. Conforme esta norma, o ciclo de acionamento e rotações pela chave deve ser de, no mínimo, 600 mil giros. Os produtos IMAB, não só já atendiam, como ultrapassavam as exigências da norma. A preocupação da  IMAB, desde sua primeira fechadura, é qualidade, beleza e durabilidade. 

Leia mais

1994

FECHADURAS

Com o aprimoramento da produção de maçanetas, o caminho natural foi o lançamento de suas próprias fechaduras. Após 5 anos de testes e análises para o produto ideal, a IMAB iniciou sua produção de fechaduras em 1994. As fechaduras com qualidade superior das outras, até então no mercado,  ofereciam padrões com base em normas europeias e americanas. Esta qualidade e preocupação com normas nacional e internacionais norteia a produção até os dias atuais.

Leia mais

1980

MAÇANETAS

 

No início da década de 80, a IMAB adentrou em um novo mercado: maçanetas avulsas. A empresa passou a fabricar maçanetas, com design e acabamento diferenciado, que eram acopladas em fechaduras de outros fabricantes. A produção cresceu rapidamente e, no final daquela década, a IMAB contava mais de 60 modelos. 

Leia mais

1970

AMPLIAÇÃO

A IMAB cresceu e ampliou sua produção. Naquela época, todas as atividades da empresa eram centralizadas na região de Santo Amaro (SP).

Em 1973, a IMAB mudou sua sede própria para uma ampla área em Embu-Guaçu - SP, onde se encontra até hoje.

Em 1975, a produção da  IMAB era, principalmente,  de ferragens com acessórios em alumínio e latão para portas, janelas e portões.

Leia mais

1965

INÍCIO

Em 1965, a IMAB iniciou sua história, fabricando pontas de lança para portões. As peças eram moldadas como obras de arte, pelas mãos de seu fundador, Angelino Barbosa.