FECHADURAS INTELIGENTES DIGITAIS

Atualizado em 12/12/2022 10:37:03


As fechaduras digitais representam a evolução tecnológica e chegaram conquistando um enorme espaço no mercado atual.

A praticidade de não carregar as chaves é o grande diferencial para este sucesso. Mas há outras funcionalidades que têm conquistado o consumidor.

As fechaduras são compostas por 2 elementos : a fechadura mecânica interna e o painel digital, o conjunto todo forma a fechadura digital.

 Para uma maior segurança, no momento da escolha deste tipo de fechadura, deve-se, primeiro, atentar para a fechadura mecânica que compõe o conjunto. Além de atender os padrões da ABNT 14913, deve-se observar a robustez do material, a tecnologia empregada na fabricação ( proteção mecânica e contra corrosão ) e até mesmo o modo de instalação, são itens que ajudam a aprimorar a perfomance, durabilidade, qualidade e seguridade do produto. Opte por materiais super-resistentes. Fechaduras reversíveis ( lado esquerdo ou direito da porta ), trincos roletes ajustáveis e fechamento com amortecedor facilitam a instalação e o conforto no dia a dia.

Outro item importante, é saber se a fechadura digital é certificada pela ANATEL ( Associação Nacional de Telecomunicações ). Isto significa que o produto passou por uma avaliação de conformidade com as telecomunicações nacionais, garantindo ao consumidor o acesso a produtos testados de acordo com padrões de qualidade, segurança e requisitos funcionais.

 Pode parecer estranho, mas nem todas as fechaduras eletrônicas disponíveis no comércio nacional possuem este selo.

Outro aspecto relevante é conhecer quem está introduzindo este produto no mercado, ou seja, buscar quem é o fornecedor. Isto importa caso necessite recorrer à garantia por defeito de fabricação. E, sobre a garantia nacional, por determinação legal, a mesma é de 90 dias, a partir do momento da compra.

            Os modelos D100 e D200 possuem 01 ano de garantia por defeitos de fabricação.

Outras características que agregam praticidade e segurança e que devem ser verificadas :

-    capacidade para cadastros de impressões digitais, senhas numéricas e tags de proximidade : um número maior de combinações são úteis conforme a necessidade que se empregue:

-     qualidade do teclado : teclados  touch e retroiluminado contribuem para uma melhor visualização ;

-    existência das funções : Antiviolação ( com alarmes sonoros ), Privacidade ( bloqueando o acesso pelo lado externo ) e Antipânico;

-    existência da  função Senha Falsa para despistar curiosos ( a fechadura entende o código cadastrado quando a sequência do código cadastrado for inserida entre dígitos aleatórios );

-    a sensibilidade do leitor biométrico capacitivo : como a facilidade de leitura em 360º e a leitura de digitais de crianças e idosos;

-    se, além de inglês, os áudios de sinalização são, também, em português.

Mas o que tem causado muito procura pelos modelos digitais, além da biometria e senhas, são as funcionalidades da fechadura digital pelos acessos aos aplicativos IOS e Android, que além de abrir e trancar a porta, permitem algumas facilidades como:

-    gestão total da fechadura e seus acessos;

-    a fácil configuração por Bluetooth entre smartphones e fechadura, sem necessidade de outros dispositivos;

-    recebimento de notificações de acessos em tempo real;

-    visualização dos registros de acessos;

-    possibilidade de programação de acessos;

-    temporização do trancamento da fechadura,

-    envio de e-keys ( envio à distância de permissão de acesso );

-    compatibilidade com Alexa e Google Home.

Lembrando que todas as características e funcionalidades acima descritas são encontradas em nossos modelos D100 e D200.

Eles proporcionam praticidade, conforto e segurança com alta tecnologia, qualidade e design.

A fechadura D200 possui trancamento através da elevação da maçaneta, por ambos os lados da porta. O modelo D100 possui trinco rolete ajustável e acionamento motorizado da lingueta. Ambas estão disponível nas cores PP ( preto ) e PC ( prata ).

Cada dia, surgem mais funcionalidades. Motivo pelo qual, as digitais ganharam além dos ambientes corporativos, também, os projetos residenciais.